OCORRÊNCIA

Suspeitos de roubo em BH são presos em Betim após vítima ser feita refém

Homem foi roubado em casa e levado como garantia de fuga; R$ 300 mil em bens foram recuperados pela PM

Por Lisley Alvarenga

Publicado em 09 de novembro de 2025 | 13:44

 
 
Dois iPhones, um video game e bebidas alcoólicas estão entre os bens recuperados da residência Dois iPhones, um video game e bebidas alcoólicas estão entre os bens recuperados da residência Foto: PMMG/Divulgação

Uma ação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) terminou com a prisão de suspeitos em Betim, após um homem ter sido feito refém durante um roubo em sua residência na capital. O crime ocorreu na noite de sábado (8/11), no bairro Calafate, na região Oeste de Belo Horizonte, e o desfecho aconteceu já na madrugada deste domingo (9/11), em Betim.

De acordo com a PM, a vítima, de 57 anos, estava em seu carro quando foi abordada por dois homens armados, que o obrigaram a seguir até sua casa, localizada na rua Conselheiro Dantas. No local, os suspeitos teriam rendido a família e levado diversos bens de valor.

Segundo o boletim de ocorrência, foram levados uma caminhonete Ford Ranger, dois iPhones, um videogame PlayStation 4, bebidas e documentos, além de 89 cheques que somavam cerca de R$ 164 mil.

Após o crime, os assaltantes fugiram levando o veículo e o proprietário como refém. A Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas, que se estenderam até Betim. A caminhonete foi localizada no bairro Várzea das Flores. Os suspeitos tentaram fugir por uma área de mata, mas foram alcançados por equipes do 22º Batalhão, com apoio da Rotam, Batalhão de Choque, Roca e do helicóptero Pegasus.

A vítima foi libertada sem ferimentos. Segundo a corporação, o deslocamento entre os municípios, e a utilização da vítima durante a fuga podem caracterizar o crime como extorsão mediante sequestro, conforme o artigo 159 do Código Penal.

Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia. A Polícia Civil vai investigar o caso para apurar a participação dos detidos e confirmar se há outros envolvidos.