Foram recuperados 23 relógios, 40 pares de alianças banhadas a ouro e cinco expositores com peças de semijoias
Foto: Lucas Matos
Foram recuperados 23 relógios, 40 pares de alianças banhadas a ouro e cinco expositores com peças de semijoias
Foto: Lucas Matos
Um assalto à joalheria FR Ourives, na rua Nicolau Alves de Melo, no Centro de Betim, foi registrado na tarde desta quarta-feira (10/12) e mobilizou equipes da Base do Centro, Tático Móvel, Gepar e outras viaturas do 33º Batalhão. A ação terminou com a prisão de um homem de 35 anos, que estava no regime semiaberto respondendo por assalto à mão armada. Ele também já tinha passagem por porte de arma.
A Polícia Militar informou que a loja estava sem clientes no momento do crime. O suspeito recolheu relógios, alianças e cordões do mostruário e fugiu a pé. Ao tentar pular um muro em direção à linha do trem, ele foi visto por militares e abordado logo depois. A arma usada no crime era uma réplica, que foi jogada ao chão no momento em que os policiais se aproximaram. Perto dele, os militares identificaram uma moto estacionada na rua Antônio Augusto de Rezende. O veículo pertence à esposa do suspeito, e foi usado para facilitar o crime, a moto estava com a placa adulterada com fita isolante.
Ao todo, foram recuperados 23 relógios, 40 pares de alianças banhadas a ouro e cinco expositores com peças de semijoias. O homem também teria levado a aliança de um funcionário do estabelecimento.
A atendente, que não quis gravar entrevista, conversou com nossa reportagem e contou como tudo aconteceu. “Ele entrou por volta de 15h e disse que tinha a fita, que sabia que aqui tinha um cofre e que era para eu entregar tudo. Colocou a arma contra mim e falou que, se eu entregasse tudo, não atiraria em ninguém”, relatou.
Outro colaborador também descreveu o momento. “Ele me mandou deitar no chão, me revistou e eu acabei caindo. Depois disso, ele tirou minha aliança do meu dedo”, contou.
A moto foi apreendida e encaminhada ao pátio, e o homem foi detido e levado para a delegacia de plantão.