FLAGRANTE

Jovem sem habilitação é preso após perseguição e colisão contra viatura da PM no Capelinha

Condutor fazia manobras perigosas e disse que gravava vídeo para redes sociais

Por Vitor Hugo da Rocha

Publicado em 15 de dezembro de 2025 | 20:15

 
 
Rapaz conduzia a moto em alta velocidade, sem placa de identificação e realizando manobras perigosas Rapaz conduzia a moto em alta velocidade, sem placa de identificação e realizando manobras perigosas Foto: PMMG/Divulgação

Durante operação dos militares da Cia. 177, do 66º Batalhão, na tarde desta segunda-feira (15/12), na avenida Nova York, no bairro Capelinha, um jovem de 25 anos foi preso após ser flagrado conduzindo uma moto em alta velocidade, sem placa de identificação e realizando manobras perigosas. A ocorrência terminou em perseguição e colisão com uma viatura policial no cruzamento da via com a rua Santo Antônio.

De acordo com a Polícia Militar, o rapaz pilotava uma motocicleta Honda Sahara, de cor cinza, equilibrando o veículo em apenas uma roda, colocando em risco a própria vida e a de outras pessoas que transitavam pela avenida. Diante do flagrante, os militares iniciaram o rastreamento para localizar o suspeito. 

Ainda segundo a corporação, o homem foi novamente visualizado nas proximidades do cruzamento da avenida Nova York com a rua Santo Antônio. Ao perceber a aproximação da viatura, ele acelerou a moto, voltou a realizar manobras perigosas e acabou perdendo o controle da motocicleta, colidindo de frente com a viatura policial.

Após a abordagem, o jovem afirmou aos militares que estava gravando imagens com a motocicleta para publicar nas redes sociais. Ele informou que possuía Carteira Nacional de Habilitação, mas, após consulta ao sistema, foi constatado que não era habilitado. 

O rapaz dispensou atendimento hospitalar. A viatura envolvida na ocorrência sofreu danos no para-choque frontal, no lado esquerdo, com farol quebrado, além de capô e placa amassados, conforme registrado no boletim policial.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao jovem pelos crimes de direção perigosa e dano ao patrimônio público. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, e a moto foi apreendida.