ADIAMENTO

Prefeitura adia para sábado inauguração do Caminho das Sete Alegrias de Maria; entenda

Mudança ocorreu por previsão de chuva; programação e estrutura do evento foram mantidas, com alteração apenas de data e horário

Por O TEMPO

Publicado em 16 de dezembro de 2025 | 17:48

 
 
Estações possuem painéis translúcidos com ilustrações, mosaicos e grafismos inspirados na arte sacra dos vitrais Estações possuem painéis translúcidos com ilustrações, mosaicos e grafismos inspirados na arte sacra dos vitrais Foto: Brandon Santos

A inauguração do Caminho das Sete Alegrias de Maria, prevista inicialmente para esta quarta-feira (17/12), foi adiada e será realizada neste sábado (20/12), a partir das 17h, na avenida Governador Valadares, na região central de Betim. A alteração ocorreu devido à previsão de grande volume de chuva e foi definida em alinhamento entre a prefeitura e o Santuário Nossa Senhora do Carmo.

A solenidade de abertura está marcada para às 17h, na primeira estação do percurso, instalada no jardim do Santuário Nossa Senhora do Carmo, com apresentação da Banda Musical Nossa Senhora do Carmo. Às 18h, será celebrada missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo. Em seguida, às 19h, tem início a procissão, que seguirá pelas estações do caminho. A operação de trânsito permanece a mesma já divulgada, com alteração apenas da data e dos horários.

O Caminho das Sete Alegrias de Maria foi estruturado como um percurso permanente voltado à fé, à contemplação e à convivência. O trajeto é inspirado em passagens bíblicas que representam momentos de alegria na vida da Virgem Maria e conta com estações temáticas distribuídas ao longo da avenida.

As estações possuem painéis translúcidos com ilustrações, mosaicos e grafismos inspirados na arte sacra dos vitrais. O percurso inclui acessibilidade, travessias para pedestres ligando os passeios às estações no canteiro central, além de assentos em granito, iluminação em led e paisagismo ao longo de todo o trajeto.