
Uma turista de 30 anos morreu após ser atingida por um raio logo depois de fazer um passeio de tirolesa em São Tomé das Letras, no Sul de Minas , na tarde desse domingo (29/12). A vítima morava em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e estava na cidade acompanhada do marido e de amigos.
Em nota, a empresa responsável pela atração, Tirolesa Pôr do Sol, lamentou a morte da turista e se solidarizou com familiares e amigos. “Nos solidarizamos profundamente com a família e amigos da vítima, manifestando nosso respeito, pesar e compaixão diante de uma perda tão triste e inesperada”, afirmou.
Segundo a empresa, o ocorrido está relacionado à queda de um raio que foi visto em diversos pontos da cidade, inclusive com registros de interrupção no fornecimento de energia elétrica.
A Tirolesa Pôr do Sol esclareceu que, no momento do ocorrido, a atividade já havia sido finalizada. A participante teria concluído o percurso em segurança, chegado ao ponto final normalmente e já não estava conectada aos equipamentos da tirolesa.
De acordo com a nota, que no momento do incidente, não havia chuva nem registro de raios na área da tirolesa, e o fenômeno teria sido o primeiro raio de maior intensidade percebido de forma ampla em São Tomé das Letras naquele dia. A empresa reforçou que não houve falha técnica, acidente ou problema operacional durante a atividade e que a estrutura e os equipamentos estão dentro dos padrões de segurança.