NOVAS METAS

O que você deseja para 2026? Confira o que os betinenses almejam para o ano que em breve se inicia

Viajar, tirar carteira de habilitação, fazer um novo curso... as metas são variadas

Por Sara Lira


Publicado em 31 de dezembro de 2025 | 15:40
 
 
O novo ano é uma oportunidade para colocar antigos projetos em prática

O dia 1° de janeiro simboliza uma transição, um momento de refletir sobre conquistas futuras e estabelecer novos objetivos. Transição essa que nos permite pensar em novas conquistas. 

Para viver essas novas experiências, é necessário fazer uma travessia que leva ao que se deseja conquistar no novo ciclo. 

A reportagem de O Tempo Betim foi às ruas para ouvir qual caminho os betinenses planejam percorrer para atingir a meta que sonham em 2026.

Para muitos, conquistar a carteira de motorista é um dos principais objetivos. É o caso de Leonardo Alves, de 34 anos, que deseja melhorar sua vida financeira para comprar um carro. "Procuro melhorar na área financeira para tirar minha carteira e comprar meu carro", destacou.

Karine Ferreira, de 34 anos, deseja viajar e aproveitar oportunidades. "Quero curtir lugares frios como Gramado ou Campos do Jordão", afirmou. Fazer as malas também é o objetivo da professora Sônia Barbosa, de 61. "Embora eu ame muito trabalhar, quero me aposentar para terminar minha casa e viajar pra descansar", comenta.

Deixar o lar mais aconchegante é o que a doméstica Gouvita Maria da Silva, de 59, também almeja. "Quero reformar minha casa, trocar o piso e arrumar meu banheiro. Desejo ver minha casa bem bonitinha, com os móveis mais bonitinhos também", contou.

As crianças também têm suas resoluções de ano-novo. A estudante Myllena Lorrayne, de 12 anos, por exemplo, quer aprender um novo idioma, já pensando no futuro. "Quero fazer um curso de inglês para conseguir um bom emprego quando eu crescer", disse.

Fato é que todos desejam melhorar em alguma área da vida. A virada do ano é um momento de reflexão e renovação de ciclos. Um momento para colocar na balança o que passou e decidir qual rota seguir a partir de agora. É o que acredita o comerciante Paulo Carvalho, de 51. 

"Quero melhorar 1% todos os dias para chegar no final do ano melhor do que esse. Aprendi com um professor que se eu não melhorar nos próximos cinco anos, vou chegar lá com o mesmo resultado de agora. Então, eu pego os últimos cinco como exemplo do que melhorar pra minha própria vida", resumiu.