APORTE

Grupo Potencial amplia terminal de armazenagem em Betim

Investimento será da ordem de R$ 15 milhões 

Por O TEMPO


Publicado em 06 de dezembro de 2025 | 09:00
 
 
Unidade é a primeira base própria do grupo no estado

O terminal de armazenagem do Grupo Potencial em Betim (BTAR) – inaugurado em agosto de 2023 – vai receber um aporte de R$ 15 milhões para ampliar sua capacidade de produção, passando dos atuais 22 milhões de litros para 27 milhões já no próximo ano. O montante também será aplicado em melhorias na infraestrutura de carregamento e descarga, assim como em toda a área administrativa do empreendimento, segundo o empresa.

O investimento na unidade, primeira base própria da Potencial em Minas Gerais, também vai gerar vagas de empregos diretos e indiretos. O grupo adianta que existe um projeto para que o terminal de Betim atenda produtores de etanol e biodiesel.

“Acreditamos que essa estratégia trará mais uma opção logística para a região, que é uma das mais demandadas do país. Sabemos que essa transformação da base em terminal pode levar de dois a três anos para se concretizar, devido aos processos regulatórios e licenciamentos. Por isso, já estamos nos preparando para viabilizar a expansão, como forma de assegurar entregas cada vez mais eficientes e ágeis na região, reforçando a solidez do Grupo Potencial em um dos maiores estados do Brasil”, afirma o diretor de operações do Grupo Potencial, Eder Frank.

De acordo com a empresa, com a ampliação, o objetivo é atender não apenas o mercado mineiro, mas outros estados do Sudeste e do Nordeste, consolidando o BTAR como um dos principais pontos logísticos para o abastecimento de combustíveis no país.