O município dará continuidade, neste sábado (15), aos serviços de manutenção em estradas e ruas não pavimentadas. As intervenções ocorrem em novos trechos da região de Vianópolis, que já havia começado a receber as atividades, e contemplam também a área de Serra Negra.
Nas ações, a Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos) utilizará duas motoniveladoras, uma pá carregadeira, sete caminhões e um caminhão-pipa. Além do uso desses equipamentos, será aplicado nas estradas um material agregado oriundo da reciclagem de resíduos da construção civil, que irá auxiliar na durabilidade do serviço.
As intervenções já vinham ocorrendo desde o último sábado. De acordo com a Prefeitura de Betim, ao longo desta semana, foram executados serviços de manutenção na rua Siriema, no bairro Gentileza; e nas vias Liozé Ferreira Maia, Rua da Cemig, Benedito Barbosa de Souza, Flor de Lírio, Flor de Lótus e Antônio Rodrigues de Souza, no bairro Flores e Floresta. Nesta sexta (14), os trabalhos começaram nas ruas do Pescador e Dourados, em Vianópolis.
Na região conhecida como Serra Negra, as estradas que interligam diversas regiões receberão manutenção neste sábado (15), principalmente no entorno da Fazenda São Judas Tadeu, da Fundação Ezequiel Dias (Funed), e do bairro Serra das Flores. O local contará com o mesmo número de equipamentos para reforçar a qualidade das vias.
Região de Vianópolis
No último sábado (8), a região de Vianópolis já havia sido contemplada com os serviços, que também foram realizados na Estrada de Mário Campos, na região do Bandeirinhas. Para a ação, foram designadas duas equipes, com 14 máquinas, que percorreram diversas vias da região de Vianópolis, em um mutirão organizado para melhorar a qualidade das estradas que conectam vários bairros.
Na operação, foram utilizados 15 caminhões e quatro carregadeiras para abastecimento de material agregado. Os serviços contemplaram 18 vias sem pavimentação nos bairros Flores e Florestas, Santo Afonso, Barro Branco e no Assentamento 2 de Julho.