Um acidente no bairro Brasileia, na tarde desta terça-feira (18), deixou um motorista ferido no cruzamento da rua Mamoré com a avenida Inspetor Jaime Caldeira.
De acordo com testemunhas, o condutor de uma Saveiro subia a rua Mamoré quando não respeitou a sinalização de parada obrigatória e avançou o cruzamento, sendo atingido por um ônibus. Com o impacto, o coletivo perdeu o controle e colidiu contra o muro de uma empresa de assistência veicular.
O motorista da Saveiro recusou atendimento médico, mas o do ônibus ficou desacordado e precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele sofreu múltiplas lesões, incluindo fratura no joelho esquerdo, luxação no ombro e cortes no rosto.
Moradores relatam que acidentes são frequentes no local e pedem providências. "Desde 2017 vejo colisões nesse cruzamento. A imprudência contribui, mas a sinalização também precisa ser reforçada", afirmou Jonatas Lúcio de Souza, que mora próximo ao local da batida.
Uma testemunha, que trabalha em uma barbearia nas proximidades, prestou os primeiros socorros ao motorista do ônibus. "Fiz um torniquete no braço dele com um pano de prato, porque estava perdendo muito sangue. Também liguei para a esposa dele para avisar", contou.
Em nota, a Prefeitura de Betim, por meio da Ecos, informa que está realizando um estudo de fluxo do trânsito no bairro Brasileia e avalia alternativas no cruzamento para disciplinar o trânsito no local - que já conta com aviso de parada obrigatória na rua Mamoré e evitar acidentes como o ocorrido na tarde desta terça-feira