O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais encontrou, na tarde desta terça-feira (19), um corpo no rio Paraopeba, na altura de São Joaquim de Bicas. A vítima foi retirada da água por volta das 12h20 e encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por identificação.
A suspeita é de que o corpo seja do agricultor João Batista de Oliveira, de 61 anos, morador da Colônia Santa Izabel, na região de Citrolândia, em Betim. Ele desapareceu no último domingo (16) enquanto tentava desatolar uma vaca dentro do rio, junto com o filho, Igor de Oliveira, de 21 anos.
Segundo o relato de Igor, enquanto ajudava a retirar o animal, percebeu que o pai, que vinha logo atrás, havia sumido. João Batista costumava atravessar o rio a pé ou a nado há mais de 15 anos para conduzir seu rebanho até o outro lado, em São Joaquim de Bicas.
A irmã do agricultor, Nádia Correia de Oliveira, acredita que ele pode ter passado mal antes de ser levado pela correnteza. “Meu irmão sabia nadar. Ele fazia essa travessia há muitos anos e nunca teve problemas. Não acredito que tenha se afogado, acho que pode ter tido um mal súbito”, disse.
A tragédia acontece poucos dias após outra perda na família. O filho mais velho de João Batista, de 32 anos, faleceu há oito dias vítima de um infarto. “É uma dor imensa. Ainda estamos esperando a confirmação se realmente é o corpo do meu irmão, mas a angústia é enorme”, lamentou Nádia.
As investigações sobre a causa da morte ficarão a cargo da Polícia Civil.