A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), prendeu, nesta quarta-feira (19), um rapaz de 20 anos, no bairro Residencial Lagoa, suspeito de tráfico de drogas. Com ele, os militares encontraram 22 buchas de maconha, 11 pinos de cocaína e 29 pedras de crack. A prisão aconteceu durante uma operação policial realizada na região.
De acordo com a polícia, o autor estava acompanhado de outro rapaz quando foram avistados pela guarnição, em um beco no final da rua Ascelino Costa Melo, conhecido por ser ponto de venda de drogas. No local, um dos suspeitos, vestindo apenas bermuda e segurando um objeto verde nas mãos, estava em cima do muro, enquanto o outro, vestido com bermuda e camisa branca, permanecia em pé, ao lado da estrutura.
Em seguida, com o apoio de outras duas equipes, os militares iniciaram a operação no beco. No momento da abordagem, a dupla foi vista pulando o muro e fugindo em direção a uma mata. Então, um policial deu ordem de parada aos suspeitos, sendo que um deles continuou em fuga e o segundo autor, que portava uma sacola plástica verde nas mãos, acatou a ordem.
Durante a revista, os policiais encontraram no bolso do rapaz a quantia de R$ 60 em dinheiro. Já na sacola, foram encontrados o valor de R$ 80 em dinheiro, 22 buchas de maconha, 11 pinos de cocaína e 29 pedras de crack.
Ao consultar o sistema, os militares identificaram o jovem, que já possuía cinco registros por tráfico de drogas. Diante do caso, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Betim.