Agentes do Grupamento Móvel Especializado (GME) da Guarda Municipal de Betim apreenderam dois veículos com placas clonadas na tarde desta quinta-feira (20), no bairro Jardim Brasília. A ação aconteceu em uma garagem alugada, suspeita de ser utilizada para adulteração de automóveis roubados.
Segundo o guarda municipal Reginaldo Lopes, a equipe foi acionada após um funcionário de uma seguradora informar que um carro roubado estaria no local, conforme apontado pelo sistema de rastreamento. Ao chegarem ao endereço, os agentes visualizaram o imóvel e identificaram um veículo cujas características coincidiam com as do carro furtado.
“Conseguimos ver o carro, mas a placa não correspondia ao veículo roubado. Batemos no portão e a proprietária autorizou nossa entrada para verificarmos de perto. No local, havia dois veículos: um Chevrolet Onix, que inicialmente parecia estar regular, e uma Fiat Strada, cuja placa e numeração dos vidros estavam corretas, mas o chassi indicava se tratar de um veículo roubado recentemente”, explicou Lopes.
A numeração do chassi do Onix também havia sido adulterada, o que foi confirmado pelos agentes. “Era um clone quase perfeito. A identificação do veículo estava extremamente bem feita, dificultando a constatação de que se tratava de um carro roubado. O veículo original, que possuía os mesmos dados de placa e chassi, está em outra cidade. A proprietária nos enviou fotos e passou todas as informações necessárias”, detalhou o guarda municipal.
Durante a vistoria, os agentes encontraram quatro placas adulteradas, reforçando a suspeita de que a garagem estava sendo utilizada para adulteração de veículos.
A proprietária do imóvel afirmou desconhecer as irregularidades e declarou que havia alugado a garagem para um homem identificado como Carlos Antônio. “Não encontramos o locatário do imóvel. Ao verificar seus dados, identificamos dois possíveis endereços, mas ele não foi localizado em nenhum deles”, relatou Lopes.
Posteriormente, segundo os agentes, o suspeito entrou em contato com a proprietária do imóvel para saber o que estava acontecendo. “Ela disse para ele comparecer ao local imediatamente, pois a garagem estava cheia de guardas e ele precisava se explicar. Ele negou qualquer envolvimento e afirmou que entraria em contato no momento oportuno por meio de seu advogado”, completou o guarda municipal.
Como o inquilino não foi localizado, ela foi encaminhada à delegacia por receptação para prestar esclarecimentos. Os veículos foram removidos por um guincho e encaminhados para o pátio de plantão. O caso foi registrado na 8ª Delegacia Seccional de Polícia, onde seguirá sob investigação.