VEJA O VÍDEO!

Incêndio em depósito provoca fumaça, falta de energia e 'cenário de guerra'

Segundo os bombeiros, foram necessárias 10 horas de atuação para debelar as chamas; incidente ocorreu no bairro Chácara, em Betim

Por Lisley Alvarenga

Publicado em 21 de fevereiro de 2025 | 11:10

 
 
Imagens feitas por equipes da Defesa Civil no galpão, na manhã de hoje, mostram como as chamas geraram um "cenário de guerra" no imóvel Imagens feitas por equipes da Defesa Civil no galpão, na manhã de hoje, mostram como as chamas geraram um "cenário de guerra" no imóvel Foto: Defesa Civil de Betim/Divulgação

O incêndio de grandes proporções ocorrido em um depósito de materiais para reciclagem no bairro Chácara, em Betim, entre a noite dessa quinta-feira (20 de fevereiro) e a madrugada desta sexta (21 de fevereiro), ainda provoca muita fumaça e falta de energia na região. Imagens feitas por equipes da Defesa Civil no galpão, na manhã de hoje, mostram como as chamas geraram um "cenário de guerra" no imóvel. 

Ninguém de feriu, mas, conforme a Defesa Civil de Betim, o cheiro de fumaça continua forte na manhã desta sexta, e muitos moradores estão reclamando que permanecem sem energia elétrica. "É necessário a atenção da população que reside próxima ao incêndio. Caso sintam algum sintoma, procurarem a unidade de saúde", orientaram os profissionais. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram necessárias 10 horas de atuação para combater o fogo, que deixou o galpão, na rua Maria Amélia Macedo, completamente destruído. Os militares foram acionados às 21h30 de quinta, e a ocorrência finalizada às 7h30 desta sexta. 

Quando as primeiras equipes de bombeiros chegaram, encontraram chamas altas e bastante fumaça no galpão. Foram registrados ainda pontos com explosões. Ao todo, oito equipes da corporação foram empenhadas no caso, e mais de 50 mil litros de água usados para conter o fogo.

Os militares debelaram completamente as chamas e realizaram o rescaldo durante a madrugada e início dessa manhã de sexta-feira. Ainda não se sabe como o fogo teve início.