IMPRUDÊNCIA

Alunos flagrados nadando em caixa d’água de escola recebem punição disciplinar

Responsáveis e representante do Conselho Tutelar foram acionados para tratar do caso; reservatório foi esvaziado, limpo e já está em uso novamente

Por Marcio Antunes

Publicado em 24 de fevereiro de 2025 | 16:13

 
 
Vídeo mostra adolescentes se refrescando em reservatório na tarde desse domingo Vídeo mostra adolescentes se refrescando em reservatório na tarde desse domingo Foto: Reprodução redes sociais

Quatro adolescentes, sendo dois deles alunos da Escola Estadual Dr. Orestes Diniz, no bairro Citrolândia, foram flagrados nadando em uma das caixas d’água da instituição na tarde desse domingo (23). O ato imprudente levou a direção da escola a tomar medidas disciplinares e acionar o Conselho Tutelar do Citrolândia, que enviou um representante para acompanhar o caso.

De acordo com o diretor da escola, Carlos Alberto, os responsáveis pelos estudantes foram convocados na manhã desta segunda-feira (24) para uma reunião na instituição.

“Os responsáveis foram informados sobre as providências tomadas quanto ao ato de indisciplina cometido pelos alunos, e avisados também sobre o boletim de ocorrência a ser feito na base da polícia militar de Citrolândia, e que o conselho tutelar também fará um acompanhamento de todos os jovens envolvidos no episódio juntamente com seus responsáveis”, adiantou o diretor. 

A escola também determinou que os alunos realizem tarefas disciplinares em casa, junto aos pais, como forma de responsabilização pelo ocorrido. Apesar do episódio, os estudantes não foram expulsos.

A caixa d’água utilizada pelos adolescentes foi completamente esvaziada, higienizada e já voltou a abastecer a unidade de ensino normalmente.

Histórico de vandalismo

No último dia 22 de janeiro, a Escola Estadual Doutor Orestes Diniz foi alvo de um furto que alarmou a comunidade. Durante a ação criminosa, dois computadores e um HD externo, contendo o histórico e documentos importantes da escola, foram levados. Os itens foram recuperados com a ajuda de moradores.