SUSTO

Policiais militares de folga salvam idosa de incêndio em apartamento

Incidente ocorreu no início da noite desta quarta (26), em um condomínio residencial no Ingá

Por Iêva Tatiana

Publicado em 26 de fevereiro de 2025 | 21:32

 
 
Porta do apartamento foi arrombada, e policiais de folga usaram extintor do prédio para combater as chamas Porta do apartamento foi arrombada, e policiais de folga usaram extintor do prédio para combater as chamas Foto: Jhonata Ferreira/Divulgação

Dois policiais militares de folga protagonizaram um ato heroico no início da noite desta quarta-feira (26 de fevereiro) em um condomínio residencial no bairro Ingá: salvaram uma idosa, de cerca de 80 anos, de um incêndio no próprio apartamento. A vítima foi retirada rapidamente, sem ferimentos.

De acordo com o soldado Vale, um dos heróis da história, por volta das 18h15, ele, que é morador do primeiro andar do prédio onde tudo aconteceu, ouviu várias pessoas alardeando o incêndio, além de pedidos de socorro vindos de um apartamento do terceiro andar.

“Corri lá. Ela não estava conseguindo abrir a porta, e eu tive que arrombar. Em seguida, outro PM que mora no mesmo bloco, no segundo andar, chegou pra ajudar. Tiramos a senhora de lá e entramos com o extintor de incêndio do bloco”, relata o soldado Vale, referindo-se ao soldado Oliveira. Ambos são da 284° Cia. do 33º Batalhão, de Betim.

Segundo o militar, havia muitas chamas na cozinha, saindo da mangueira do botijão de gás e se alastrando pelos móveis de madeira e panos de chão. “Tinha muito cheiro de gás e estava muito calor. Desliguei a energia elétrica, pois o fogão elétrico estava disparado”, conta.

Os militares conseguiram apagar o fogo e não houve necessidade de acionamento do Corpo de Bombeiros. A mulher não sofreu queimaduras nem intoxicação pela fumaça, mas ficou muito nervosa com a situação e precisou ser acalmada pelo neto, que também é policial e foi chamado pelos PMs que ajudaram a avó dele.