OCORRÊNCIA

Turistas de Betim são resgatados após serem feitos reféns em Fortaleza

Dois criminosos foram detidos; vítimas foram encontradas pela Polícia Militar do Ceará em uma faixa de areia de praia

Por Lisley Alvarenga

Publicado em 27 de fevereiro de 2025 | 18:22

 
 
Resgate foi feito pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando Tático Motorizado (Cotam) Resgate foi feito pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando Tático Motorizado (Cotam) Foto: Polícia Militar do Ceará (PMCE)/Divulgação

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando Tático Motorizado (Cotam), resgatou quatro turistas de Betim após eles serem mantidos reféns por bandidos em Fortaleza, no Ceará. Dois criminosos foram detidos na operação, que aconteceu em uma faixa de areia da praia de Vila do Mar, na noite dessa quarta-feira (26 de fevereiro).

Os militares souberam do sequestro dos turistas depois de receberem uma denúncia anônima. Eles teriam sido abordados quando pararam para lanchar em uma padaria no bairro Pirambu e, depois, foram levados pelos criminosos para a faixa de areia, local em que foram encontrados pelos militares.

Na ação de resgate das vítimas, um dos envolvidos, de 21 anos, foi capturado e três conseguiram fugir. Com as características dos outros suspeitos, os militares chegaram até um segundo envolvido, de 22 anos, que fazia uso de tornozeleira eletrônica.

Os criminosos presos foram encaminhados à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram autuados pelos crimes de tentativa de homicídio, roubo e associação criminosa. Conforme a polícia, o preso de 21 anos tem antecedentes criminais por receptação, e o de 22 anos já responde por tráfico de drogas.