Pra muita gente o período de carnaval é um momento pra cuidar do espírito, com orações e louvores. É isso que buscam os participantes do Rebanhão do Senhor, evento católico tradicional em Betim que, neste ano, já está na 38ª edição.
A celebração começou ontem com a missa de envio, na Paróquia São Francisco de Assis, e hoje, continuou com uma carreata em direção ao Ginásio Poliesportivo Divino Braga, onde as atividades continuam até terça-feira (4).
"Neste ano estamos com um tema muito bonito, que é 'transbordai na esperança'. É um título que o Papa Francisco nos colocou para trabalhar", destacou a coordenadora do Rebanhão, Ana Paula Nunes.
Ao longo da tarde, os fiéis puderam vivenciar momentos de louvor, orações e pregação. À noite, ocorre a missa.
A participante Francieli Valadares, de 37 anos, esteve no evento com os filhos e diz que não abre mão de estar presente, pois tem grandes expectativas.
"Espero que a gente saia daqui revigorado, cheia do Espírito Santo. Viemos buscar em Deus as forças que precisamos e eu gosto muito de estar aqui. É maravilhoso", afirmou.
Francieli e os filhos marcam presença no Rebanhão do Senhor. Foto: Brandon Spotter/Divulgação
A coordenadora do Ministério Jovem, Letícia Nunes, de 20, participa do Rebanhão há 10 anos, desde a infância. Ela conta que sempre foi um sonho atuar como voluntária no evento e hoje se sente realizada em coordenar a equipe de jovens.
"Os jovens tendem a buscar mais de Deus e estamos aqui para ajudá-los sobre como seguir neste caminho, além de acolher as pessoas que vão participar", conta.