Um caminhão e um semirreboque que haviam sido roubados foram recuperados pela Polícia Civil em Betim. A ocorrência aconteceu na tarde da última segunda-feira (10 de março). Conforme informações divulgadas pela instituição, o conjunto mecânico é avaliado em aproximadamente R$ 750 mil.
A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Investigação, Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Cargas, do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri).
Segundo a PCMG, durante a inspeção, os policiais constataram que ambos os veículos apresentavam placas adulteradas. Após a identificação do verdadeiro, foi constatado que o caminhão havia sido roubado em Sete Lagoas, no dia 20 de fevereiro deste ano. Já o semirreboque, transportava uma carga de café avaliada em R$ 1,1 milhão, proveniente de Jundiaí (SP), com destino a Contagem, também na RMBH. Ele foi roubado em Igarapé.
De acordo com a investigação, por volta das 9h30 do mesmo dia, na rodovia Fernão Dias, em Igarapé, o motorista do caminhão foi rendido por dois homens armados enquanto verificava um defeito mecânico. Ele foi abordado por dois indivíduos armados que o colocaram dentro de um outro veículo, enquanto outros assumiram a direção do caminhão, que foi levado para um local desconhecido. A carga foi transferida para outro baú.
Na sequência, os bandidos desacoplaram o caminhão, que vinha de Jundiaí, do seu baú original, e o mesmo foi acoplado em outro caminhão que prosseguiu viagem.
Durante diligências realizadas, nas proximidades do bairro Citrolândia, em Betim, os policiais perceberam que as placas do caminhão e do baú eram divergentes e tentaram abordar o caminhão, que foi abandonado por seus ocupantes.
Após consultas em sistemas, verificou-se tratar que o baú que transportava a carga de café vinda de Jundiaí foi acoplado em um caminhão que havia sido roubado em Sete Lagoas, no dia 20 de fevereiro deste ano.
O conjunto mecânico será restituído às vítimas, e as investigações prosseguem para recuperar a carga e identificar os suspeitos do crime.