O Instituto Cruz Azul apresentou, na manhã deste sábado (15), a reforma da quadra localizada dentro do Clube Recreativo Forense, na avenida Tapajós, 2.300, Vila Cristina. O espaço, que já era utilizado pelas alunas de vôlei, passou por melhorias com apoio de amigos e parceiros da instituição e, agora, passa a se chamar Ginásio Cruz Azul.
A cerimônia de entrega contou com a participação da comunidade e de autoridades municipais. Durante o evento, também foram distribuídos uniformes para algumas turmas esportivas, incluindo os meninos do time de futebol Laranjinhas. O espaço será utilizado para ampliar as atividades gratuitas do instituto, que atende cerca de 2.500 crianças, adolescentes e adultos com oficinas de futebol, vôlei, balé, judô, violão, forró, dança do ventre e hidroginástica para idosos.
Para o coordenador do Instituto Cruz Azul, cabo Gregório Silva, a reforma representa um avanço na qualidade das atividades oferecidas. “Acreditamos que com a reforma da quadra teremos mais qualidade durante as atividades e mais conforto para receber toda a comunidade. Orgulho em ter fundado o Instituto Cruz Azul e hoje reinaugurado o ginásio que agora recebe o nome do Instituto”, destacou.
A solenidade contou com a presença do prefeito de Betim, Heron Guimarães, da vice-prefeita Cleusa Lara, do secretário municipal de Esportes, Welinton Abreu (Sapão), da secretária municipal de Gabinete, Vitória Paiva, e do vereador Gregório Silva.
Além da sede no bairro Laranjeiras, o instituto mantém núcleos com oferta de futebol em bairros como Bueno Franco, Citrolândia, Jardim Teresópolis, Capelinha e Imbiruçu, além de núcleos nas cidades de Contagem e Carmópolis de Minas - nesta última, as primeiras inscrições foram abertas neste sábado.