Betim é um dos 82 municípios mineiros com vagas abertas para as contratações temporárias de Páscoa promovidas pela Americanas. Serão contratados 398 profissionais em todo o Estado e 6.500 no país.
Segundo a companhia, para atender a demanda do período, a busca é por pessoas com 18 anos ou mais, com ensino médio completo e perfil dinâmico, ágil e resiliente para atuar nas mais de 1.600 lojas físicas da companhia. Os interessados devem ter disponibilidade para trabalhar entre março e abril e podem fazer a inscrição on-line até 28 de março. Há chance de contratação, de acordo com a empresa.
Os contratados vão desempenhar funções como atendimento ao cliente, operação de loja e de caixa, organização de itens nas gôndolas, nas parreiras de ovos e suporte na retirada e entrega de pedidos feitos pelo site e pelo app da marca. Não é exigida experiência prévia dos candidatos.
A data comemorativa é considerada o maior evento do semestre para a rede varejista. “A Americanas é referência nacional no evento de Páscoa. Por isso, trabalhamos para garantir a melhor experiência de compra para os nossos mais de 45 milhões de clientes, que todos os anos contam conosco para garantir os chocolates e produtos da data. Com a contratação dos temporários, além de reforçar nossa operação e jornada de compra diferenciada, fortalecemos nosso papel como uma das principais marcas empregadoras do Brasil. Afinal, temos um forte papel social de geração de empregos, sendo porta de entrada para o primeiro emprego ou recolocação no mercado profissional”, afirma o vice-presidente de Gente & Gestão da Americanas, Eduardo Noronha.
A seleção dos candidatos às vagas temporárias será feita de forma on-line e presencial. Os contratados receberão benefícios como vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida e acesso ao Americanas Educa – plataforma de treinamento da companhia. Os selecionados ainda passarão por treinamentos, integração e ambientação nas unidades de trabalho.
Além das vagas nas lojas, a Americanas contratou 750 temporários para fortalecer a operação logística e garantir o abastecimento prévio das lojas para a Páscoa, conforme informado pela companhia.