OCORRRÊNCIA

Autor de homicídios e outros crimes em Betim é morto em operação em Ibirité

Ao ver os policiais, homem pegou uma arma, quando foi baleado

Publicado em 19 de março de 2025 | 10:01

 
 
Ações policiais resultantes em letalidade devem ser alvo de apurações internas e externas, defende o Ministério Público Ações policiais resultantes em letalidade devem ser alvo de apurações internas e externas, defende o Ministério Público Foto: Flavio Tavares / O TEMPO

Um homem de 27 anos, que responde a vários crimes em Betim, foi morto pela polícia na tarde dessa terça-feira (18 de março) em Ibirité, também na região metropolitana. O confronto ocorreu no bairro Colorado. 

A Polícia Militar foi informada que o homem, que estava foragido da Justiça, estaria com diversas armas de fogo. Recentemente, ele estava envolvido em um homicídio na cidade de Contagem. Ele é apontado como o responsável por vários assassinatos em Betim em virtude de guerras por disputa por território.

Foi feita operação de cerco na casa onde o homem estava. Militares entraram no imóvel, que estava com a porta destranca. A equipe, composta por três policiais, se dividiu pela casa. Um sargento se deparou com um lençol estendido no varal e após retirar o objeto, foi possível ver o suspeito, que de forma abrupta se direcionou a uma mesa que tinha uma arma.

O homem pegou a arma e desobedeceu a ordem de rendição. Como o ambiente era amplo e não tinha abrigo, o sargento atirou como forma de preservação da vida. A polícia realizou o resgate do suspeito, ainda com vida, para a UPA de Ibirité, mas a equipe médica constatou o óbito depois. 

No imóvel foram encontrados 100 tubos de cocaína. A Corregedoria acompanhou o caso e deu voz de prisão ao sargento envolvido na ocorrência. A arma usada pelo suspeito foi apreendida.