ACIDENTE

Mulher morre após veículo cair no Riacho das Areias, na região Central de Betim

Carro estava ocupado por quatro mulheres, que foram resgatadas por populares antes da chegada do Samu; não há informações sobre a dinâmica da ocorrência

Por Daniele Marzano

Publicado em 24 de março de 2025 | 00:01

 
 
Homem que ajudou a resgatar mulheres se emociona ao saber que uma delas não resistiu Homem que ajudou a resgatar mulheres se emociona ao saber que uma delas não resistiu Foto: Carolina Miranda

Uma mulher morreu, na noite desse domingo (23), após o veículo em que estava, um Gol branco, cair no Riacho das Areias, próximo à Praça do Encontro. Junto a ela havia mais três mulheres, que foram resgatadas por populares antes da chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Não há informações sobre a dinâmica do acidente. Segundo relatos obtidos pela reportagem no local, as mulheres estariam vindo de um culto, e a condutora, que estaria grávida, teria se sentido mal, mas a reportagem não conseguiu informar isso. A vítima que morreu, uma senhora, seria moradora do Jardim Teresópolis. Ela recebeu procedimentos de reanimação cardíaca no local, mas não resistiu e faleceu pouco tempo depois do acidente. As outras três companheiras foram socorridas e passavam bem.  

O projetista Jorge Marques da Silva é um dos populares que ajudaram a resgatar as mulheres. Ele contou à reportagem que, depois de retirar uma delas, ficou segurando a mão da senhora que, pouco tempo depois, veio a óbito. Ele se emocionou ao falar dela. “É uma pena, me dói no coração porque eu fiquei com ela até ser atendida pelo Samu, e, infelizmente, ela faleceu. Agradeço a todos que ajudaram. Apareceu gente de tudo quanto é canto para tirar as mulheres de dentro do rio. Alguns pularam no rio para ajudar, outros não, mas não importa. Todos se doaram de alguma forma”, disse.

O funcionário público Sidney Divino da Silva e seus amigos também ajudaram a socorrer as mulheres. “Não foi fácil. Fizemos um esforço muito grande. Pulamos no riacho, correndo riscos, mas a vida vale mais. Graças a Deus, conseguimos resgatar três vidas. Tenho orgulho de ser ser humano”, frisou Sidnei. 

Histórico  

O referido trecho do Riacho das Areias já foi palco de outros acidentes. No ano passado, um jovem de cerca de 30 anos caiu com seu veículo no local. Ele teve ferimentos leves e foi socorrido. 

Já no início deste ano, uma família inteira, incluindo uma criança de 2 anos, foi resgatada após o carro em que estavam cair no mesmo trecho do acidente desse domingo (23). O caso repercutiu em todo o Estado porque o resgate do idoso foi difícil, já que ele ficou preso dentro do carro e precisou ser removido pela porta traseira.   

Com Carolina Miranda