Três das quatro mulheres que foram resgatadas, nesse domingo (23), por populares após o carro em que estavam cair no Riacho das Areias, na região Central de Betim, seguem internadas em Betim, no Hospital Regional, uma delas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Elas têm 58, 61 anos e 72 anos. A quarta mulher, uma idosa de 86 anos, faleceu no local, logo após o acidente.
Um Gol branco ocupado por quatro mulheres caiu no Riacho das Areias, próximo à Praça do Encontro, sentido bairro, no início da noite de domingo (23), e as quatro ocupantes foram resgatadas por populares antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A mais idosa delas, de 86 anos, não resistiu a uma manobra de reanimação dos socorristas e acabou falecendo no local.
Informações de pessoas que acompanharam o fato dão conta de que a mulher que dirigia o veículo teria se sentido mal e perdido o controle da direção do carro.
A reportagem esteve em casas de parentes das mulheres nessa segunda (24), no Jardim Teresópolis, para entender de fato o que houve, mas ninguém quis dar depoimento.
O trecho onde ocorreu o acidente no domingo foi palco de outra ocorrência há cerca de dois meses, quando um carro ocupado por cinco pessoas da mesma família caiu no riacho. O caso ganhou repercussão estadual devido à dificuldade de resgate do idoso que estava entre as vítimas, já que ele ficou preso e precisou ser removido pela porta traseira do veículo. Todos os ocupantes do carro sobreviveram. Entre eles havia uma criança de 2 anos.