INTERDITADO

Imóvel no Jardim Teresópolis incendiado nessa segunda (24) precisará ser demolido

Segundo a Defesa Civil de Betim, estrutura do local foi abalada pelas chamas, que teriam sido iniciadas após o proprietário do local ater fogo e sair

Por Daniele Marzano

Publicado em 25 de março de 2025 | 21:56

 
 
Segundo a Defesa Civil de Betim, local, que fica na rua Talvegue 3,  tinha acúmulo de recicláveis Segundo a Defesa Civil de Betim, local, que fica na rua Talvegue 3, tinha acúmulo de recicláveis Foto: Superintendência de Defesa Civl de Betim/Divulgação

A residência no bairro Jardim Teresópolis que pegou fogo nessa segunda-feira (24) precisará ser demolida, segundo a Superintendência de Defesa Civil de Betim, que, ao voltar ao local nesta terça (25) para avaliar o imóvel, constatou que a estrutura da casa foi abalada. De acordo com a superintendência, que encaminhou à Procuradoria-Geral do Município (Progem) um boletim para a instauração do processo de demolição, o padrão construtivo do imóvel já era ruim, sem a presença de elementos estruturais, o que se agravou com o incêndio. 

A casa, que fica na rua Talvegue 3, foi interditada pelo órgão municipal após o combate das chamas feito Corpo de Bombeiros com o apoio da Defesa Civil. Durante os trabalhos, que duraram cerca de quatro horas, foram usados 20 mil litros de água equipamentos como retroescavadeira. 

Não houve vítimas na ocorrência. Segundo informações obtidas pela reportagem, o proprietário do local, onde havia acúmulo de recicláveis, é quem teria ateado fogo ao imóvel e, depois, saído com o cachorro. Até a tarde desta terça, o homem ainda não havia retornado. Ainda segundo a Defesa Civil, o incêndio não afetou as casas vizinhas. Nesta terça (25), a Gerência Regional do Teresópolis retirou os entulhos do imóvel.