SEGURANÇA PÚBLICA

Operação Teresópolis Seguro é deflagrada pelo 66º BPM

Ação ocorre após moradores bloquearem a BR-381 em retaliação à morte de jovem no fim de semana

Por Iêva Tatiana

Publicado em 25 de março de 2025 | 19:36

 
 
Veículo foi apedrejado e teve o para-brisa danificado nessa segunda-feira (24 de março) Veículo foi apedrejado e teve o para-brisa danificado nessa segunda-feira (24 de março) Foto: Redes sociais/Reprodução

O 66º Batalhão da Polícia Militar (PM), em Betim, deflagrou, nesta terça-feira (25 de março), a operação Teresópolis Seguro. Quinze viaturas e mais de 30 militares vão atuar na região até o fim deste mês, abordando suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e promovendo blitzen e batidas policiais. 

Segundo o major Marconi, comandante da 177ª Cia., a ação ocorrerá em todo o bairro, inclusive nas imediações da BR-381. “Essa já era uma operação programada, mas aproveitamos os atos de sábado para potencializá-la”, disse, referindo-se ao bloqueio da rodovia feito por moradores da região depois que um jovem foi morto por militares no dia 22. Houve relatos de ameaças e roubos a motoristas. Muitos acabaram trafegando na contramão para fugir da abordagem.

Ainda de acordo com o major, a ideia da operação é “manter a redução de crimes violentos no Jardim Teresópolis que vem ocorrendo neste ano em relação a 2024”. “Buscamos com essa operação manter a tranquilidade do bairro”, completa.

A operação é realizada pelo 66º BPM com o apoio de militares do 2º BPM e outras unidades especializadas da PM. De acordo com o comandante da 177ª Cia., em abril, pequenas operações serão mantidas no bairro.

Repercussão

Além do bloqueio das duas pistas da Rodovia Fernão Dias no fim de semana, que durou mais de três horas, moradores tentaram interditar a via novamente na noite dessa segunda-feira (24 de março). Ao menos duas tentativas foram frustradas pela Polícia Militar, por volta das 20h30 e das 21h20. Houve um princípio de confusão, um carro chegou a ser apedrejado e teve o para-brisa danificado. O motorista não se feriu.