RESIDENCIAL AQUARELA CITY

Poste cai em condomínio, atinge veículos e deixa moradores sem energia elétrica

Segundo os condóminos, a queda do equipamento ocorreu por falta de manutenção do equipamento, que já teria sido solicitado por eles a Cemig por diversas vezes

Por Lisley Alvarenga

Publicado em 25 de março de 2025 | 10:54

 
 
Caso ocorreu no início da manhã desta terça-feira (25 de março); cinco carros foram atingidos Caso ocorreu no início da manhã desta terça-feira (25 de março); cinco carros foram atingidos Foto: Arquivo pessoal

Mais de 700 apartamentos do Residencial Aquarela City, situado na avenida Coletora Arthur Trindade, no bairro Niterói, em Betim, estão sem fornecimento de energia elétrica e água depois que um poste caiu dentro do condomínio e atingiu cinco veículos que estavam estacionados. O caso ocorreu no início da manhã desta terça-feira (25 de março). Moradores reclamam que o incidente aconteceu em razão de problemas de infraestrutura do poste, que estaria com iminência de queda há quase um ano. Segundo eles, a Cemig já teria sido notificada por diversas vezes, mas não tomou providências. 

“Há quase um ano, a gente vem solicitando a presença da Cemig para a troca desses postes. Eles vinham até o condomínio, faziam uma inspeção, prometiam que iriam trocar, mas nunca cumpriam a promessa. Até hoje, temos mais de dez protocolos registrados relacionados a essa situação”, denunciou o sindico do condomínio, Gregory Ramon dos Santos Furtado.

De acordo com o síndico, o incidente aconteceu por volta das 6h30, logo após a passagem de uma van escolar no local. “O poste caiu sozinho, não foi acidente. Ninguém bateu no posto, ele simplesmente cedeu devido à falta de manutenção da Cemig”, explicou. “Graças a Deus, ninguém se machucou. Foi um grande susto, pois logo após a queda do poste, crianças estavam saindo para a escola e a van tinha acabado de passar no local. Tivemos apenas danos materiais”, complementou Furtado.

Com a queda do poste, os apartamentos do condomínio ficaram sem energia elétrica e sem fornecimento de água. “Atualmente, o condomínio é dividido em três fases, com 704 apartamentos. Sem energia, não conseguimos bombear água para os apartamentos, o que deixou todos os moradores sem esse serviço essencial”, informou o síndico.

A reportagem de O Tempo Betim entrou em contato com a Cemig, que informou que a previsão e que até o fim desta terça o serviço seja finalizado e a energia restabelecida no residencial.