TECNOLOGIA 

Assistência Social vai receber tablets pra modernizar e agilizar o serviço

Equipamentos serão entregues pela Prefeitura de Betim, nesta quinta (27), aos profissionais que atuam nos serviços socioassistenciais

Por O TEMPO

Publicado em 26 de março de 2025 | 09:55

 
 
Aparelhos serão utilizados para a realização de cadastros dos usuários e para facilitar o acesso ao sistema GeSuas Aparelhos serão utilizados para a realização de cadastros dos usuários e para facilitar o acesso ao sistema GeSuas Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação

A fim de modernizar e tornar mais ágil o atendimento da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a Prefeitura de Betim distribuirá, nesta quinta-feira (27), 40 tablets para os profissionais que atuam nos serviços socioassistenciais da cidade. Os dispositivos serão utilizados para cadastrar usuários e facilitar o acesso ao sistema GeSuas, uma plataforma digital que aprimora a gestão e o monitoramento das ações da assistência social, garantindo maior eficiência na prestação de serviços à população.

Os equipamentos serão destinados a 22 unidades da Assistência Social, incluindo os 16 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), os dois Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), além do Centro Pop, do Centro de Atendimento e Acompanhamento Psicossocial da Pessoa com Deficiência (CAAPD), do Centro de Referência Especializado em Atendimento à Mulher (Cream) e da Superintendência de Programas Sociais. A compra dos tablets foi realizada com recursos próprios do município.

A vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Cleusa Lara, destaca que a entrega dos tablets representa um avanço importante para a área. “Com a tecnologia a nosso favor, vamos oferecer um atendimento mais ágil e qualificado para a população. Os equipamentos vão permitir que os profissionais realizem os cadastros de forma mais eficiente, garantindo mais rapidez e precisão no acesso aos serviços socioassistenciais”, afirma.