MERCADO AUTOMOTIVO

Produzido no polo de Betim, Fiat Argo alcança a marca de 550 mil unidades vendidas

Além do Brasil, o modelo também é vendido em outros 10 países da América Latina

Por O TEMPO

Publicado em 04 de março de 2025 | 08:46

 
 
Modelo foi lançado em 2017 Modelo foi lançado em 2017 Foto: Stellantis/Divulgação

Produzido no polo automotivo de Betim, o Fiat Argo alcançou a marca de 550 mil unidades vendidas no Brasil em fevereiro. De acordo com a companhia, o modelo também fechou o ano de 2024 entre os cinco carros mais vendidos do país, com 91.144 unidades comercializadas, o que representou 3,7% de participação no mercado nacional, 13,3 dentro do seu segmento.  

O Argo também é comercializado em outros 10 países da América Latina, entre eles Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai.  

O modelo está entre os 10 nomes de veículos mais lembrados no Brasil, sendo o segundo da Fiat, atrás apenas do Uno. Desde o seu lançamento, em 2017, o modelo recebeu inovações e ganhou novas versões e reestilizações

O veículo tem versões voltadas para o dia a dia na cidade, como é o caso do Drive 1.0, e o Trekking para quem tem um perfil mais aventureiro. Essa versão possui suspensão elevada e pneus de uso misto que permitem mais versatilidade para enfrentar diferentes terrenos.  

Em 2023, o modelo passou a contar com versões com câmbio CVT de sete velocidades com a potência de 107 cv do motor Firefly 1.3, resultando em maior eficiência e desempenho. Com consumo de até 13,9 km/l, o Argo ganhou o posto de um dos veículos automáticos mais econômicos do segmento. 

O veículo também oferece faróis de neblina dianteiros, ar-condicionado automático digital, retrovisores externos elétricos com Tilt Down, sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico e Keyless Entry N' Go. 

“O Argo é, sem dúvidas, um dos hatchs mais versáteis do mercado e isso explica o sucesso de vendas desde o seu lançamento. Com versões que atendem os diversos tipos de público, esse carro entrega alta performance com excelente custo-benefício”, reforçou o vice-presidente das marcas Fiat e Abarth para a América do Sul, Frederico Battaglia.