ANGÚSTIA

Família busca notícias de idoso de 62 anos que está desaparecido há duas semanas

A última vez que ele foi visto foi na portaria de uma empresa no bairro Novo Amazonas

Por Sara Lira

Publicado em 05 de março de 2025 | 12:09

 
 
Geraldo de Paula sofre com alcoolismo Geraldo de Paula sofre com alcoolismo Foto: Arquivo pessoal

A família de Geraldo de Paula, de 62 anos, morador de Betim, está desesperada por notícias do idoso. Nesta quinta-feira (6 de março) completam-se duas semanas que ele está desaparecido, de acordo com a filha dele, Larissa de Paula, de 26. 

Segundo ela, o pai sofre com alcoolismo e, por conta do vício, não está em sã consciência. Já há um tempo, ele vive nas ruas - mesmo com a família se propondo a ajudá-lo. Ele costumava ficar na região do Granja Verde, onde tem o apelido de 'Dipirona'.

A última vez que ele foi visto foi na portaria de uma empresa no Novo Amazonas. "O porteiro que o atendeu disse que ele pediu um copo de água. Ele relatou também que meu pai estava descalço, tremendo muito e com a fala desconexa", conta. Segundo ela, o vigilante acionou a polícia, que abordou o idoso e ele relatou onde morava - a casa da esposa, mas seguiu caminho.

Os policiais foram até a casa da mulher e os filhos se dirigiram até a empresa para conseguir mais informações, mas ele já havia desaparecido de novo.

Segundo Larissa, essa é a primeira vez que o pai desaparece. Os irmãos dela chegaram a ir no Instituto Médico Legal (IML) e em vários locais não só de Betim, mas também em Belo Horizonte e em Contagem, mas não conseguiram encontrá-lo.

Quem tiver alguma notícia pode entrar em contato com a jovem pelo telefone: (31) 98253-8764.