Uma cadelinha de rua, apelidada de Peladinha, fugiu, na tarde desse sábado (8 de março), enquanto estava sendo levada a uma clínica veterinária. A publicitária Laene Renata, protetora animal independente, era quem estava prestando socorro ao animal, que foi brutalmente agredido na cabeça, próximo ao olho esquerdo.
“Ela vive na rua São Francisco, no Brasileia. Na semana passada, uma conhecida me pediu ajuda para resgatá-la, pois ela tinha visto que a cadela estava machucada. Solicitamos o resgate à Sepa, que esteve no local na sexta-feira [7 de março], mas ela é muito arisca e fugiu”, conta Laene.
A suspeita é que a fêmea tenha sido atacada com uma faca ou facão, provocando um corte profundo na face.
No sábado, a protetora voltou ao local para tentar dar ao menos um remédio para dor ao animal. Ao encontrar alguns moradores da rua, Laene pediu ajuda e conseguiu colocar Peladinha no carro. “Ia levá-la a uma clínica particular. Porém, por uma questão de segundos, ela pulou a janela do meu carro enquanto eu dei uma passada rápida em casa”, relata a publicitária, que mora no Morada do Trevo.
De acordo com Laene, desde as 16h30, a cadela não foi mais vista, apesar das buscas incansáveis pela região. “Já rodei cada cantinho do bairro e não a encontrei”.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Peladinha pode entrar em contato com a protetora animal pelo telefone (31) 97219-9132.