DIVERSOS DISPAROS

Homem é assassinado na porta de casa, no Icaivera

Ele é suspeito de homicídios e de comandar o tráfico de drogas na região, segundo a PM

Por Iêva Tatiana

Publicado em 09 de março de 2025 | 11:42

 
 
Crime ocorreu no fim da tarde desse sábado (8 de março) Crime ocorreu no fim da tarde desse sábado (8 de março) Foto: Google Street View/Reprodução

Um homem de 40 anos foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo no bairro Icaivera, em Betim. Segundo a Polícia Militar (PM), foram constatadas perfurações no rosto, na cintura, na cabeça e no órgão genital dele. O crime ocorreu no fim da tarde desse sábado (8 de março).

A corporação informou que os militares que atenderam a ocorrência se depararam com o corpo já em rigidez e com grande perda de massa encefálica. A esposa da vítima estava no local e fez a identificação. De acordo com a polícia, o homem seria conhecido por comandar o tráfico de drogas na região, além de ser suspeito de homicídios.

A companheira dele contou que estava fazendo as unhas quando recebeu a ligação de um primo relatando o que tinha acontecido. Segundo ele, a vítima estava em casa tomando cerveja com três amigos quando o telefone tocou. O homem, então, teria dito que ia sair para "resolver uma situação”. Assim que ele chegou na rua, foram ouvidos diversos disparos. O trio correu para fora, encontrou o amigo ferido e viu um carro prata fugindo.

Ainda de acordo com a PM, testemunhas disseram que havia três suspeitos encapuzados dentro do veículo. Imagens de câmeras de vigilância obtidas pela polícia mostram um Fiat Palio sem placa dianteira trafegando em alta velocidade pela região no horário em que o crime foi cometido. Com a identificação do proprietário do carro, os militares se deslocaram até o endereço que constava no sistema e foram recebidos pela mãe do dono do Palio. A mulher disse que o homem não estava em casa. Ao ligar pra ele e informar sobre a presença dos policiais, o suspeito desligou o telefone e não atendeu mais.

A perícia da Polícia Civil esteve no local do homicídio e recolheu diversas cápsulas de munição calibre 9 mm. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal, e a ocorrência foi registrada na 8ª Delegacia de Homicídios de Betim.