O Centro Materno-Infantil de Betim (CMI) concluiu o primeiro trimestre de 2025 com um número de destaque: apenas no mês de março, foram realizados 481 partos na unidade. O número é o maior índice de nascimentos neste ano, e o segundo maior volume mensal desde a inauguração do hospital em 29 de dezembro de 2021.
Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde. Conforme a pasta, neste ano, o dia 5 de março registrou o número mais significativo, com 17 partos em apenas 12 horas.
O recorde atual permanece com o mês de junho de 2023, com 490 partos registrados.
O Centro Materno-Infantil de Betim é uma referência regional no atendimento a gestantes, especialmente a casos de gestação de alto risco, recebendo pacientes do município e de mais 13 cidades que formam a região de saúde.
O local é uma das 340 unidades hospitalares do Brasil que possuem a certificação Hospital Amigo da Criança (Ihac), um selo de qualidade conferido pelo Ministério da Saúde. Esse reconhecimento destaca instituições que cumprem os chamados “dez passos para o sucesso do aleitamento materno”, estabelecidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Essas práticas reforçam o vínculo entre a mãe e o bebê, garantindo um atendimento humanizado.