CLIMA

Chuva que cai em Betim desde a madrugada deixa Defesa Civil em alerta para riscos de alagamentos

Citrolândia e Nossa Senhora de Fátima foram as regiões com maior índice pluviométrico

Por Sara Lira

Publicado em 16 de abril de 2025 | 10:52

 
 
Riacho das Areias Betim Riacho das Areias Betim Foto: Divulgação

Os moradores de Betim já acordaram vendo muita chuva em vários pontos da cidade nesta quarta-feira (16 de abril). As precipitações começaram ainda na madrugada.

De acordo com informações divulgadas pela Superintendência Municipal de Defesa Civil, a região do Citrolândia foi a que mais registrou índice pluviométrico, com 67,7 milímetros em apenas 6 horas. O Nossa Senhora de Fátima foi o segundo local onde mais choveu, com 48,8 milímetros no mesmo período.

Quem passou pelo Rio Betim ou Riacho das Areias pôde ver, inclusive, o quanto o volume de água aumentou. Em alguns trechos, o curso d'água chega a quase bater nas pontes.

A situação coloca a Defesa Civil em alerta para risco de alagamentos em alguns pontos da cidade. "Seguimos monitorando os rios e acompanhado os volumes de chuva. Em caso de necessidade a população deve nos acionar através do 199", destacou a superintendente do órgão, Suellen Reis.

Previsão do tempo

Para o feriadão a chuva não deve dar uma trégua. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as precipitações devem ocorrer até domingo (20). Clique aqui para conferir a previsão completa.

Veja imagens do Riacho das Areias na altura do Betim Industrial: