FÔLEGO

Pagamento da cota única do IPTU tem prazo estendido

Inicialmente, vencimento ocorreria no dia 7 de maio, mas foi prorrogado para o dia 20 do mês que vem

Por O TEMPO
Publicado em 28 de abril de 2025 | 19:58
 
 
Contribuintes que optam pelo pagamento à vista têm 10% de desconto no valor do tributo

O prazo para pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que terminaria em 7 de maio, foi prorrogado para o dia 20 do mês que vem. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (28 de abril) pela Prefeitura de Betim e publicada na edição nº 3136 do “Órgão Oficial”.

Os contribuintes que optam por essa forma de pagamento têm 10% de desconto no valor do tributo, no caso de imóveis residenciais, e de 5% nos demais. Além de ser enviada pelos Correios, a guia do IPTU pode ser emitida pelo portal da administração municipal ou retirada presencialmente na Superintendência de Receitas, no primeiro andar do Centro Administrativo (rua Pará de Minas, 640, no Brasileia), das 9h às 17h. 

“Neste ano, a gestão municipal implementou diversas medidas para beneficiar os contribuintes, como o aumento do desconto para pagamento em cota única, a ampliação das isenções sociais para novos grupos e a oferta de descontos diferenciados. Com a prorrogação do prazo, podemos proporcionar mais comodidade aos munícipes, permitindo que se organizem financeiramente para regularizar seus débitos e continuem contribuindo para o desenvolvimento da cidade”, afirma o secretário adjunto da Fazenda, Walmir Antônio do Prado.

Quem optar pelo parcelamento do imposto pode dividi-lo em até oito vezes, sem desconto, com vencimentos de 7 de maio a 8 de dezembro, desde que cada parcela tenha valor mínimo de R$ 50.