Um homem armado invadiu a farmácia da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Teresópolis, em Betim, na madrugada desta terça-feira (30 de abril) e roubou diversos medicamentos controlados de uso hospitalar. O assaltante, que usava jaleco e touca cirúrgica para se disfarçar como funcionário da unidade, rendeu uma funcionária e fugiu pelos fundos com um saco cheio de remédios como diazepam, morfina e haloperidol.
Segundo o registro de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 2h10 da madrugada. A funcionária da UPA, relatou à Polícia Militar que estava na farmácia quando foi surpreendida pelo criminoso. Ele portava uma pistola preta e usava touca descartável, jaleco branco, camisa preta, calça escura e tênis. De acordo com a vítima, o homem era moreno, magro, alto e aparentava cerca de 40 anos.
Durante a ação, o assaltante ordenou que a funcionária entregasse os medicamentos controlados, colocando-os em um saco de lixo preto. Entre os itens levados, estavam comprimidos e ampolas de diazepam, fenobarbital, haloperidol, midazolam, morfina, biperideno, carbamazepina, clonazepam, clorpromazina, codeína e fenitoína – todos de uso restrito e normalmente administrados sob prescrição médica em ambiente hospitalar.
O criminoso também chegou a pegar o celular da funcionária, mas abandonou o aparelho sobre uma maca antes de fugir pelos fundos da unidade, por onde provavelmente também entrou, conforme relato da ocorrência.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para registrar a ocorrência. As câmeras de segurança da unidade, no entanto, registram apenas a área administrativa, sem imagens da farmácia ou da rota de fuga. O caso será investigado pela Polícia Civil de Teresópolis.
A prefeitura informou, por meio de nota, que no momento do roubo havia dois guardas patrimoniais na parte da frente da UPA, e que a Guarda Municipal de Betim está em busca de imagens que identifiquem o autor do crime em câmeras adjacentes à UPA, entretanto o indivíduo ainda não foi localizado.
"A gestão municipal destaca que realizou de imediato boletim de ocorrência sobre o fato e que aguarda a investigação do mesmo pelas forças de segurança, se colocando à disposição para contribuir no que for necessário para a elucidação do caso", declarou a prefeitura.