Um indivíduo que, segundo denúncia que se espalhou na cidade, nesta quarta (30), teria fugido de uma clínica psiquiátrica do bairro Bom Retiro, na região Norte de Betim, e ameaçado provocar uma “tragédia” em uma escola, foi localizado pela Guarda Municipal no fim desta tarde. Segundo a corporação, ele estava em um bar situado no Conjunto Habitacional Celso Alves Pedrosa e foi encaminhado pelos agentes para o Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam), onde receberia cuidados médicos. De acordo com a Guarda Municipal, o homem negou ter ameaçado provocar uma chacina em alguma unidade de ensino.
A notícia da ameaça mobilizou autoridades municipais nesta quarta-feira (30 de abril). Segundo a prefeitura, a denúncia chegou à Secretaria Municipal da Educação pela manhã, e a pasta imediatamente acionou a Guarda Municipal. Embora nenhuma ameaça real tenha se confirmado, por medida de precaução, a corporação intensificou o patrulhamento nas escolas municipais, nas estaduais e também nas particulares.
Dia Escolar
Por coincidência, nas unidades da rede municipal, não houve aulas nesta quarta, pois, de acordo com o Executivo municipal, conforme o calendário escolar, esta quarta foi destinada ao Dia Escolar, reservado a atividades internas dos profissionais da educação.
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) também enviou nota informando que não houve registro de ameaças às escolas da rede estadual em Betim.