SUPOSTO ATAQUE

Indivíduo que teria ameaçado promover chacina em escola é localizado pela Guarda Municipal

Encontrado em um bar no Conjunto Habitacional Celso Alves Pedrosa, homem foi encaminhado ao Cersam para receber atendimentos médicos

Por O TEMPO
Publicado em 30 de abril de 2025 | 19:36
 
 
Segundo a corporação, o indivíduo estava em um bar situado no Conjunto Habitacional Celso Alves Pedrosa e foi encaminhado pelos agentes para o Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam)

Um indivíduo que, segundo denúncia que se espalhou na cidade, nesta quarta (30), teria fugido de uma clínica psiquiátrica do bairro Bom Retiro, na região Norte de Betim, e ameaçado provocar uma “tragédia” em uma escola, foi localizado pela Guarda Municipal no fim desta tarde. Segundo a corporação, ele estava em um bar situado no Conjunto Habitacional Celso Alves Pedrosa e foi encaminhado pelos agentes para o Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam), onde receberia cuidados médicos.  De acordo com a Guarda Municipal, o homem negou ter ameaçado provocar uma chacina em alguma unidade de ensino.  

A notícia da ameaça mobilizou autoridades municipais nesta quarta-feira (30 de abril). Segundo a prefeitura, a denúncia chegou à Secretaria Municipal da Educação pela manhã, e a pasta  imediatamente acionou a Guarda Municipal. Embora nenhuma ameaça real tenha se confirmado, por medida de precaução, a corporação intensificou o patrulhamento nas escolas municipais, nas estaduais e também nas particulares.  

Dia Escolar 

Por coincidência, nas unidades da rede municipal, não houve aulas nesta quarta, pois, de acordo com o Executivo municipal, conforme o calendário escolar, esta quarta foi destinada ao Dia Escolar, reservado a atividades internas dos profissionais da educação. 

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) também enviou nota informando que não houve registro de ameaças às escolas da rede estadual em Betim.