TRÂNSITO

Obras de nova ponte na avenida Marco Túlio Isaac, no Alterosas, começam nesta segunda (7)

A obra visa aprimorar a mobilidade urbana da região, facilitando o deslocamento dos moradores e melhorando a fluidez do tráfego

Por O TEMPO

Publicado em 06 de abril de 2025 | 09:00

 
 
Estrutura será construída no encontro com a avenida Vasco Santiago Estrutura será construída no encontro com a avenida Vasco Santiago Foto: Guga Ribeiro/Prefeitura de Betim

Começa, nesta segunda-feira (7 de abril), a construção de uma nova ponte sobre o Riacho das Areias, na avenida Juiz Marco Túlio Isaac, em Betim. A estrutura será erguida na altura do encontro com a avenida Vasco Santiago, no bairro Jardim das Alterosas 1ª Seção. De acordo com a prefeitura, a obra visa aprimorar a mobilidade urbana da região, facilitando o deslocamento dos moradores e melhorando a fluidez do tráfego. 

A ponte contará com 16 metros de largura e 18 metros de comprimento, proporcionando um vão livre de 17 metros, o que possibilitará futuras intervenções para alargamento do canal. O projeto foi aprimorado para ampliar as conexões viárias, permitindo acesso direto da avenida Vasco Santiago para ambos os sentidos da avenida Marco Túlio Isaac, facilitando conversões e retornos. A ponte também manterá a continuidade da ciclovia e incluirá passagens para pedestres em ambos os lados.

A obra prevê, ainda, a construção de dispositivos de drenagem, pavimentação, sinalização e iluminação em toda a travessia. Toda a execução da obra será acompanhada pela Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos). 

“A nova ponte vai tornar o dia a dia mais fácil para quem vive ou passa pela região. Além de melhorar o trânsito, ela vai permitir um acesso mais direto entre a avenida Vasco Santiago e os dois sentidos da Marco Túlio Isaac, o que reduz o tempo de deslocamento e amplia a fluidez em um dos trechos mais movimentados da cidade. A obra também vai integrar melhor os bairros do entorno, fortalecendo a conexão entre as regiões da cidade”, afirma o presidente da Ecos, Wilton Magno Leite.