REVIRAVOLTA

Suspeito de feminicídio é preso em clínica de reabilitação, e internos denunciam maus-tratos

Ocorrência atendida pela Guarda Municipal no Pedreira acabou tendo desdobramentos inesperados

Por O TEMPO

Publicado em 07 de abril de 2025 | 20:51

 
 
Mandado de prisão foi expedido pela Vara Única de Juatuba Mandado de prisão foi expedido pela Vara Única de Juatuba Foto: Guarda Municipal/Divulgação

Um suspeito de feminicídio foi preso pela Guarda Municipal de Betim em uma clínica de reabilitação do bairro Pedreira, nesta segunda-feira (7 de abril). Segundo a corporação, agentes estiveram no local atendendo a uma solicitação da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde.

Após verificação dos dados do interno, de 29 anos, foi constatado que ele tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara Única de Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Durante a permanência dos guardas no local, alguns internos afirmaram estar sofrendo práticas abusivas e maus-tratos na clínica, inclusive violência física e ministração abusiva de medicamentos, além de serem submetidos a trabalhos forçados e até cárcere privado. 

Diante do relato de três denunciantes, o responsável pelo local também foi conduzido a uma delegacia para prestar esclarecimentos, segundo a Guarda Municipal.

A reportagem de O Tempo Betim entrou em contato com a clínica e aguarda um retorno. O espaço segue aberto.