EDUCAÇÃO

Uniformes e material escolar serão entregues em mais cinco regionais

Vianópolis, Citrolândia, PTB, Teresópolis e Imbiruçu vão ser contempladas nesta semana

Por O TEMPO

Publicado em 07 de abril de 2025 | 17:01

 
 
Icaivera e Petrovale foram as primeiras a receber, na semana passada Icaivera e Petrovale foram as primeiras a receber, na semana passada Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação

As regionais Vianópolis e Citrolândia serão as próximas contempladas com a entrega dos uniformes e kits escolares distribuídos pela Prefeitura de Betim, nesta terça-feira (8 de abril). Na sequência, virão as regiões do PTB, na quinta-feira (10 de abril), e Teresópolis e Imbiruçu, na sexta (11 de abril).

Com o cronograma desta semana, a administração municipal vai alcançar sete das dez regionais do município - Icaivera e Petrovale foram as primeiras e receberam na semana passada. Já na semana que vem, serão divulgadas as datas das entregas nas três regionais restantes: Norte, Centro e Alterosas.

“Essa iniciativa reforça nosso compromisso em garantir que todas as crianças e jovens da rede municipal tenham acesso à educação com dignidade. Com os kits e os uniformes, oferecemos as condições necessárias para que os alunos se dediquem aos estudos sem que isso represente um peso a mais no orçamento das famílias”, afirma a secretária municipal da Educação, Marilene Pimenta.

Características

Os kits escolares foram montados conforme a faixa etária e as necessidades pedagógicas de cada etapa de ensino, atendendo desde as crianças da educação infantil até os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Os uniformes incluem duas camisetas, uma calça, uma bermuda, dois pares de meias e um par de tênis, contemplando os alunos da pré-escola (4 e 5 anos), do ensino fundamental (anos iniciais e finais) e da EJA.

A distribuição do material e do vestuário é coordenada pela Secretaria Municipal da Educação (Semed) e tem como objetivo atender todas as escolas da cidade para que os mais de 60 mil alunos da rede municipal tenham acesso aos itens essenciais para o ano letivo, segundo o Executivo.