ASSALTO

Criminosos invadem residência em condomínio de Betim e roubam joias

Casal foi amarrado pelos bandidos com fitas adesivas e, junto com os filhos, trancado no lavabo da casa; ninguém ainda foi preso

Por Lisley Alvarenga

Publicado em 08 de abril de 2025 | 13:33

 
 
Bandidos trancaram a família no lavabo da residência, enquanto procuravam por mais algum objeto de valor no imóvel Bandidos trancaram a família no lavabo da residência, enquanto procuravam por mais algum objeto de valor no imóvel Foto: Arquivo pessoal

Na noite da última segunda-feira (7 de abril), uma família passou por momentos de terror ao ter sua casa invadida por bandidos em Betim. O imóvel, localizado dentro de um condomínio fechado, foi alvo de dois assaltantes encapuzados que levaram joias e celulares. Ninguém ainda foi preso. 

De acordo com o proprietário da residência, um homem de 44 anos que pediu para não ser identificado, a família estava dormindo quando ele foi despertado por um barulho. Ao levantar para verificar o que estava acontecendo, acabou surpreendido por dois indivíduos no corredor do imóvel. Um deles usava uma touca ninja preta e vestia uma blusa de capuz vinho.

"Acordei em torno das 2 horas da madrugada com um barulho e levantei, acreditando que fosse meu filho. Foi então que fui abordado por dois indivíduos no corredor que leva aos quartos. Solicitei que deixassem meus filhos e minha esposa comigo e disse que poderiam levar o que quisessem. Informei que possuía armas e que não reagiria, apenas desejava que não fizessem nada com minha família. Pediram para que minha esposa pegasse as joias e me perguntaram onde ficava o cofre. Expliquei que não tínhamos nem cofre nem dinheiro em casa", contou o empresário.

Ainda segundo a vítima, os criminosos, após anunciarem o assalto, disseram que estavam interessados apenas nas joias. Durante a ação, eles amarraram os membros da família com fitas adesivas e os trancaram no lavabo da casa. 

"Nos trancaram no lavabo, enquanto procuravam por mais algum objeto de valor. Amarraram a mim e à minha esposa com fita adesiva, e fecharam a porta. Quando percebi que os invasores haviam saído, meus filhos nos auxiliaram a remover as fitas e eu consegui destrancar a porta. Imediatamente, fomos até a portaria em busca de ajuda. As viaturas da Polícia Militar chegaram em pouco tempo, juntamente com uma unidade da Polícia Civil. Graças a Deus, apenas bens materiais foram subtraídos e minha família está bem", desabafou a vítima. 

Os celulares, que haviam sido rastreados, foram localizados escondidos no freezer da geladeira da própria residência. A equipe de segurança do condomínio informou que a movimentação dos criminosos não foi registrada pelas câmeras de monitoramento. Eles teriam fugido pelas grades do quintal do imóvel.