FISCALIZAÇÃO

Operação 'Noite Segura' fecha três estabelecimentos irregulares em Betim

Ação ocorreu na noite dessa quinta e contou com a participação de da Guarda Municipal da PM e de agentes do Código de Posturas do município

Por Lisley Alvarenga

Publicado em 16 de maio de 2025 | 12:41

 
 
Operação teve como objetivo combater o tráfico de drogas, a perturbação do sossego público e outras infrações relacionadas ao Código de Posturas do município Operação teve como objetivo combater o tráfico de drogas, a perturbação do sossego público e outras infrações relacionadas ao Código de Posturas do município Foto: Divulgação

Dois bares e uma distribuidora de bebidas foram fechados pela Secretária Adjunta de Segurança Pública, na noite dessa quinta-feira (15 de maio), durante a operação "Noite Segura”, que teve como objetivo de combater o tráfico de drogas, a perturbação do sossego público e outras infrações relacionadas ao Código de Posturas do município. Mais de 200 pessoas foram abordadas, mas nenhuma prisão foi registrada.

A ação envolveu a Polícia Militar, a Guarda Municipal e agentes do Código de Posturas, da prefeitura. Ao todo, cinco estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, sendo que três deles estavam irregularidades. A operação percorreu os bairros Niterói, Alterosas, Filadélfia e Chácaras. 

Segundo nota da secretaria, dos três estabelecimentos fechados, um apresentava alvará vencido, outro tinha o alvará bloqueado e o terceiro não possuía alvará de funcionamento. Durante a operação, em um dos locais fiscalizados, foram encontradas mais de dez porções de substância semelhante à maconha, escondidas em uma lixeira.

O secretário adjunto de Segurança Pública, Anderson Reis, destacou que a operação foi desencadeada a partir de diversas denúncias recebidas tanto pelo Ministério Público quanto pelo canal de denúncias 153, da Guarda Municipal. Segundo ele, a cidade tem enfrentado problemas relacionados a estabelecimentos que promovem desordem pública.

“Estamos recebendo denúncias oriundas do Ministério Público e inúmeras através do nosso canal 153. Não podemos tolerar que uma cidade do porte de Betim fique à mercê de pessoas que insistem em criar problemas dessa natureza. Vamos intensificar as fiscalizações nesses locais e, se necessário, encaminharemos relatórios ao Ministério Público. Caso os estabelecimentos continuem a cometer infrações, podemos suspender ou até mesmo caçar os alvarás de funcionamento”, afirmou Anderson Reis.