BORA VACINAR?

Prefeito aproveita onda dos bebês reborn pra incentivar vacinação em Betim

Em post feito nas redes sociais, Heron Guimarães disse que, embora a cidade não imunize os bonecos hiper-realistas, a população deve tomar a dose contra a gripe

Por Lisley Alvarenga

Publicado em 19 de maio de 2025 | 14:46

 
 
Heron Guimarães declarou que postagem "leve" é "pra lembrar todo mundo da importância da vacinação" Heron Guimarães declarou que postagem "leve" é "pra lembrar todo mundo da importância da vacinação" Foto: Reprodução redes sociais

O prefeito de Betim, Heron Guimarães (União Brasil), aproveitou a onda dos bebês reborns - bonecas hiper-realista feitas artesanalmente - para incentivar os moradores da cidade a se imunizar contra a gripe.  

Em postagem feita em suas redes sociais, nesta segunda-feira (19 de maio), o gestor municipal afirmou que em Betim não há vacinação contra a gripe para bebês reborns, mas que o imunizante contra a gripe está disponível nas 41 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município para pessoas a partir de 6 meses de idade. 

"Esse post é uma forma leve e fácil de entender, pra lembrar todo mundo da importância da vacinação, principalmente nas nossas crianças. Vacinar é um ato de cuidado", escreveu Heron Guimarães em sua postagem. 

Saiba mais

A vacinação é aberta a todas as pessoas com mais de 6 meses de idade. Para ser imunizado é necessário apresentar um documento de identidade e o cartão de vacinas. Por sofrerem mutações frequentes, as cepas do vírus da gripe mudam anualmente, o que torna essencial a atualização da dose, mesmo em quem já se vacinou em 2024.