O 2º Departamento de Polícia Civil (DEPPC), que abrange Betim, agora é chefiado pela delegada Gislaine de Oliveira Rios, que assumiu, na última quinta-feira (15 de maio), o cargo antes ocupado pelo delegado Reinaldo Felício Lima.
Natural de Juiz de Fora, na Zona da Mata, Gislaine tem 50 anos e é formada em direito e administração, com especialização em administração pública. Ela ingressou na corporação em 2006, quando assumiu a delegacia de Venda Nova, em Belo Horizonte.
A trajetória da delegada na polícia inclui ainda as delegacias do Centro e da regional Leste, ambas na capital, a de homicídios de Contagem e a assessoria técnica e jurídica da Superintendência de Planejamento, Gestão e Finanças da PCMG, na qual ela já foi diretora de análise e prestação de contas, de documentação e história e de contratos e convênios. Na sequência, Gislaine assumiu ainda a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e a Delegacia Regional do Barreiro, em Belo Horizonte.
“Conheci muito Betim na época em que atuei em Contagem, que fica próximo, e também na [delegacia de] furtos e roubos. Tenho muitos conhecidos na cidade e uma parceria muito boa com eles”, diz a nova titular do 2º DEPPC.
Sobre a atuação no departamento, sediado em Contagem, Gislaine afirma que não quer romantizar suas expectativas. “É um grande desafio. Pretendo visitar todas as delegacias e unidades para entender a história, saber o que as pessoas esperam da polícia para tentar entendê-las e, aí sim, dentro do meu trabalho, poder assessorá-las. Quero conhecer cada região, cada necessidade”, adianta a delegada.