EVENTO

Apromiv: feijoada bate recorde de público e de vendas

Entidade celebrou 54 anos com tradicional refeição servida na sede do espaço

Por Daniele Marzano

Publicado em 23 de maio de 2025 | 00:00

 
 
Nesta edição da feijoada, foram servidas 2.000 refeições Nesta edição da feijoada, foram servidas 2.000 refeições Foto: Brandon Santos

A Feijoada da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Velhice (Apromiv) deste ano, que celebrou os 54 anos da instituição, não apenas manteve sua tradição, como se consolidou como a maior da história pelos recordes batidos. Com 1.950 ingressos vendidos, o evento reuniu 1.750 pessoas na sede do espaço, onde o almoço é servido todos os anos. As vendas mais que triplicaram em relação ao ano passado, quando foram vendidos 585 ingressos, um salto de 233%. Já o público presente na edição deste ano foi quase quatro vezes maior do que o de 2024, quando 466 pessoas prestigiaram. Ou seja, houve um aumento de 275,5%.

Os números são reflexo direto de uma mobilização inédita da nova gestão da Apromiv, que apostou em articulação com patrocinadores e parceiros, além da participação ativa da comunidade. Na visão da diretora-presidente da instituição, Gabriela Brena, a presidente de honra da instituição, Janaína Guimarães, teve papel central ao engajar toda a estrutura da prefeitura, que se tornou aliada na organização da feijoada. As novidades no cardápio de atrações, como o som do modão sertanejo durante o almoço, também foram decisivas, segundo Gabriela. “E, claro, a atuação de parceiros e colaboradores, que participaram desde a doação de insumos até o apoio logístico, fez a diferença”, diz a diretora-presidente ao destacar o envolvimento da equipe atual da Apromiv: “Todos chegaram com muito fôlego e disposição para trabalhar, e isso também contribuiu muito”.

A arrecadação da feijoada — R$ 60.450,45 — será totalmente revertida para os projetos sociais da entidade. De acordo com a gestora, a verba ajudará a manter e ampliar iniciativas voltadas aos públicos atendidos, além de cobrir manutenções internas.

Para Janaína Guimarães, presidente de honra da entidade, o evento superou as expectativas. “Estou muito feliz com esse resultado. É uma sensação de dever cumprido e de que saiu melhor do que a encomenda, porque eu imaginei uma coisa muito maravilhosa, mas foi ainda maior. E isso é resultado do trabalho em equipe. Todos botaram a mão na massa. Sou muito grata a todas as pessoas que ajudaram de alguma forma. O papel da Apromiv é abraçar, e nós fomos abraçados por todos para organizar esse evento. E isso nos motiva a planejar ações ainda maiores para os assistidos”, salienta. 

Volta do arraiá

O sucesso da feijoada já alimenta planos para os próximos meses. A Apromiv prepara agora o retorno do tradicional arraiá, ainda neste ano.