Por volta das 20h55 dessa quarta-feira (21 de maio), a direção do Ceresp Betim, no bairro Pingo D’Água, foi alertada sobre um drone que sobrevoava a área de segurança da unidade. A suspeita era de que o equipamento estivesse sendo utilizado para transportar materiais ilícitos para dentro do presídio.
Diante da situação, uma guarnição da Polícia Penal foi acionada para realizar rondas preventivas no entorno do Ceresp. Durante a operação, os agentes se depararam com um veículo VW Gol prata, ocupado por uma mulher de 31 anos. Ao perceber a aproximação dos policiais penais, ela tentou fugir realizando uma manobra brusca, o que levantou suspeitas imediatas.
Ao ser abordada, a mulher confessou ser usuária de drogas e informou que havia entorpecentes no interior do carro, inclusive indicando aos agentes onde o material estava escondido. Durante a vistoria no veículo, foram apreendidos 23 buchas de maconha, 20 pacotes de cocaína, um celular, um chip telefônico, R$ 127,50 em dinheiro e dois cabos carregadores.
Por se tratar de uma suspeita do sexo feminino, foi acionada a Guarda Municipal, que enviou agentes mulheres para realizar a revista pessoal e também a remoção do veículo, que, segundo a ocorrência, pode ter sido utilizado em outras práticas ilícitas.
A mulher foi encaminhada para a delegacia de plantão. Uma agente da Guarda Municipal contou que o drone não foi encontrado e que não deve ter relação com a suspeita presa.