FEMINICÍDIO

Justiça condena homem que matou a ex enforcada e atirou corpo em rio na BR-262

Crime ocorreu após o réu não aceitar término com a mulher; ele terá que cumprir 22 anos de prisão

Por O TEMPO

Publicado em 27 de maio de 2025 | 09:25

 
 
Rapaz foi acusado pelo órgão de homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel, emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, violência doméstica e ocultação de cadáver Rapaz foi acusado pelo órgão de homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel, emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, violência doméstica e ocultação de cadáver Foto: Pexels/Ekaterina Bolovtsova

Um homem que assassinou a ex-companheira em Betim, em março de 2021, foi condenado a 22 anos de prisão. No dia do crime, o réu enforcou a vítima até asfixiá-la e atirou o corpo dela no Rio Paraopeba, nas margens da BR-262, no sentido Pará de Minas.

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), na noite do dia 13 de março de 2021, o rapaz saiu de carro com a mulher tentando reatar o relacionamento entre os dois. Porém, conforme o órgão, ao ouvir uma resposta negativa por parte da vítima, o réu a agarrou pelo pescoço e a asfixiou até a morte.

O MPMG ressalta que o outro motivo do feminicídio teria sido "a desconfiança de que ela estaria mantendo relacionamento com outra pessoa".

O rapaz foi acusado pelo órgão de homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel, emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, violência doméstica e ocultação de cadáver. O conselho de sentença reconheceu todos os crimes.