LUTO

Aluno de academia em Betim morre após sofrer parada cardiorrespiratória praticando esteira

Vítima, de 59 anos, foi submetida a manobra de ressuscitação cardiopulomar por mais de 50 minutos, mas não resistiu; segundo relatos, ela teria hipertensão

Por Daniele Marzano

Publicado em 07 de maio de 2025 | 19:23

 
 
Academia onde fatalidade ocorreu, no bairro Ingá, ficará fechada por dois dias; aviso foi colocado na porta do estabelecimento Academia onde fatalidade ocorreu, no bairro Ingá, ficará fechada por dois dias; aviso foi colocado na porta do estabelecimento Foto: Carolina Miranda

Um homem de 59 anos faleceu, nesta quarta-feira (7 de maio), após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante a prática de atividade física em uma academia da cidade. Segundo relatos passados à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que foi acionada, a vítima estava na esteira quando se sentiu e caiu. 

O homem foi submetido a uma manobra de ressuscitação cardiopulmonar por mais de 50 minutos, de acordo com a equipe do Samu, mas não resistiu e faleceu no local. O corpo da vítima ficou a cargo da família, informou o Samu.

Informações dão conta de que o homem teria hipertensão e havia procurado mudar os hábitos de vida recentemente.

Luto 

A reportagem do O Tempo Betim esteve na academia na tarde desta quarta, mas o estabelecimento estava fechado. Na porta, havia cartazes com a justificativa do luto e a informação de que o espaço retorna com as atividades normais a partir da sexta-feira (9 de maio).