OCORRÊNCIA

Homem que seria da linha de frente do tráfico de drogas no Jardim Teresópolis é preso em Igarapé

Gangue que ele pertenceria seria responsável por diversos crimes violentos no Terê

Por Sara Lira

Publicado em 07 de maio de 2025 | 16:51

 
 
Material apreendido com a PM Material apreendido com a PM Foto: PMMG/Divulgação

Um homem de 51 anos, que seria da linha de frente do tráfico de drogas no bairro Jardim Teresópolis, em Betim, foi preso em Igarapé na manhã desta quarta-feira (7 de maio).

De acordo com a Polícia Militar, os agentes receberam informações de que o suspeito pertenceria à Gangue do Gás, conhecida no meio policial pela atuação no tráfico de drogas e em atos violentos, como homicídios, na região. Os agentes estariam coletando dados a respeito da organização criminosa no intuito de combater esses crimes.

Conforme levantamento dos policiais, o homem estaria morando com uma mulher no bairro Residencial Candelária, em Igarapé. Os agentes se posicionaram estrategicamente e, após um tempo, o visualizaram na varanda, que não possuía muros, conforme a PM, manuseando uma arma de fogo. Ao se dirigir ao portão, ele foi abordado.

Durante busca pessoal foram encontrados com ele um revólver calibre 38 e 13 pinos de cocaína. Já no interior da residência encontraram a companheira do homem, que autorizou a entrada dos policiais.

No quarto onde ele dormia, a PM localizou um saco plástico contendo o restante dos pinos, totalizando 238 unidades da droga, além de mais embalagens vazias para dolagem do entorpecente. Também foram localizadas duas buchas de maconha.

A dona da residência relatou ser namorada do homem, mas informou não saber que ele tinha envolvimento com tráfico, nem que escondia materiais ilícitos na casa.

Ele recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Polícia Civil de Igarapé.