OCORRÊNCIA

Irmãos são detidos em perseguição após assaltarem motorista em Betim

Crime ocorreu na MG-050, na altura do bairro Vianópolis; vítima de 58 anos contou que suspeitos ameaçaram atirar nela

Por Lisley Alvarenga
Publicado em 07 de maio de 2025 | 11:11
 
 
Ocorrência é acompanhada pela Polícia Militar

Dois irmãos, de 16 e 20 anos, foram detidos pela Polícia Militar de Minas durante uma perseguição  após assaltarem a mão armada um motorista de 58 anos, na Rodovia Raimundo Gabriel de Rezende, a MG-050. O crime ocorreu na altura do bairro Vianópolis, em Betim, no fim da tarde de terça-feira (6 de maio).

Segundo os militares, por volta das 17h40, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu informações sobre dois indivíduos que haviam roubado um veículo em Vianópolis e fugido em direção ao Centro de Betim. Os policiais realizaram, então, um cerco e bloqueio na avenida Amazonas, no bairro Cachoeira. 

Na ação, eles visualizaram os suspeitos, que abandonaram o carro e tentaram fugir a pé. O jovem de 20 anos foi alcançado rapidamente pelos policiais. Já o adolescente de 16 anos, ao perceber a aproximação, colocou a mão na cintura e continuou correndo. Ele dispensou uma arma de fogo em uma mata e, conforme os policiais, ao tentar se esconder, desequilibrou-se e bateu a testa na linha férrea, sendo capturado logo em seguida.

Os policiais encontraram uma arma de fogo calibre .38, com munições intactas, no matagal em que o suspeito havia dispensado no momento da fuga. Conforme os militares, o menor de 16 anos resistiu à prisão, mas foi contido. 

A vítima de 58 anos relatou à polícia que estava retornando de seu trabalho quando percebeu a falta de sua carteira. Ao parar na rodovia para realizar uma ligação, ele contou que foi surpreendido pelos dois autores, que, durante o assalto, afirmaram que iriam "atirar" na cabeça dele. O celular da vítima foi localizado após rastreamento.

Os suspeitos foram conduzidos para o batalhão, e a ocorrência foi encerrada na Delegacia de Polícia Civil de Betim.