A Stellantis está com novas oportunidades de trabalho exclusivas para pessoas com deficiência (PCD) em diversas unidades do país, e Betim está entre os polos que terão contratações futuras. A montadora, que tem uma das principais plantas industriais em operação no município, anunciou a abertura de mais de 70 vagas voltadas para ampliar a diversidade em seus quadros e incentivar a inclusão no setor automotivo.
Além das contratações imediatas em cidades como Goiana (PE), onde são oferecidas 30 vagas até 1º de julho, Porto Real (RJ), com 36 postos, e Itaúna (MG), com 10, a Stellantis está formando um banco de talentos para atender polos de alta demanda — como é o caso de Betim e da unidade na Argentina. “Os profissionais inscritos nessas localidades poderão ser chamados para processos seletivos futuros, conforme a abertura de novas oportunidades”, informou a empresa em nota.
De acordo com a empresa, os candidatos selecionados terão acesso a um ambiente acessível, programas de capacitação, suporte contínuo e possibilidades reais de crescimento dentro da montadora. A meta da Stellantis é garantir não apenas o cumprimento de normas legais, mas promover, de fato, a valorização de diferentes perspectivas no ambiente corporativo.
“Promover a inclusão de pessoas com deficiência vai além de atender às exigências legais: é reconhecer a riqueza de perspectivas diversas, ampliar horizontes e impulsionar a inovação em nossas unidades. Queremos que nossos times reflitam a sociedade, oferecendo oportunidades reais para que todos cresçam conosco”, destacou Massimo Cavallo, vice-presidente sênior de Recursos Humanos da Stellantis na América do Sul.
Mais informações sobre as vagas e inscrições no site da Stellantis.